segunda-feira, 9 de novembro de 2015

III ENNUFBA

    O ENNUFBA - Encontro de Negras e Negros, Indígenas e Quilombolas da UFBA, é um espaço de debates e formulação sobre a situação do povo negro e indígena na sociedade, que tem como objetivo além de troca de conhecimento a criação de pautas que melhore as condições de vida desses povos. O ENNUFBA acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de Novembro e tem como tema: Perspectivas e Desafios para a Juventude. Contaremos com palestras, mesas de debates e apresentações culturais, além da Feira de Gastronomia e Cultura no ENNUFBA.
     O evento será dividido em mesas, com representantes do poder público e organizações que debatem, problematizam e formulam sobre a questão racial, com temas como políticas de ação afirmativas, religiosidade, violência contra a mulher, demarcação de terras, desmilitarização da polícia e redução da maior idade penal, além de GT's (Grupos de trabalho ) que serão os espaços onde os participantes formularam sobre como podemos fazer o enfrentamento ao racismo/discriminação brasileiro, e sairá a opinião política do espaço. Tendo ainda no encontro os espaço de apresentação cultural, onde irá expor a identidade, costumes e manifestações culturais desse povo, finalizando com uma festa de encerramento que será a Batekoo, evento da cultura negra que invadiu a noite de Salvador. 
     O espaço se propõe a aglutinar a juventude negra  e indígena de Salvador e sair com um manifesto que expresse a opinião política dessa juventude que se empodera cada vez mais. Um manifeste que expresse o quanto a juventude quer quebrar com os laços colonial que ainda insiste em não sair e por o pé na porta, invadi os espaços da cidade e dizer não ao genocídio que é feito nas periferias de nossa cidade.      
       O evento ocorrerá na UFBa ondina, na biblioteca central o correrá as mesas, os GT's ocorrerão espelhados pela praça das artes ocupando os espaços da Universidade e a festa de encerramento no PAF IV.  
Página do ENNUFBA >>> https://www.facebook.com/ENNUFBA-1632777330344075/